Qual Melhor Fonte Para Gatos em 2024?
Indice do conteúdo
ToggleQual melhor fonte para gatos?
Vamos vêr primeiro a importância da água para eles. Água sinônimo de vida. H2O para o mais “puro”. Quase mágico, pois é um dos poucos materiais no mundo capaz de ser sólido, líquido ou gasoso. Um elemento composto por dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio essencial para a vida. Embora sempre insuficiente, sua presença é total: 70% da terra – e do nosso corpo – é água.
No caso dos “gatinhos”, seu corpo é 60% de água e, embora não sejam muito amigáveis a ela, sua sobrevivência depende também do elemento líquido. Está provado que um gato que bebe bastante é um gato mais saudável. No entanto, os bebedores tradicionais podem desencorajá-lo a matar sua sede por uma série de razões (como estagnação). A solução? Fontes para gatos.
O mais importante na escolha de uma fonte de água para gatos e cães
- Filtros em fontes de gatos precisam ser trocados regularmente. Desta forma, a água estará sempre isenta de impurezas e odores. Se você vai optar por esta opção excepcional em detrimento dos bebedores tradicionais, precisa se comprometer com o produto para que seu gato receba o melhor.
- Se o seu “peludo” baseia grande parte de sua dieta em ração, certifique-se de que ele beba bastante água. Os bebedores tradicionais não incentivam, pois a água estagna e, como não está em movimento, não atrai muita atenção do felino, que por natureza não é muito propenso a se aproximar do elemento líquido. Uma fonte para gatos irá encorajá-lo a interagir com a água e beber mais.
- A compra de uma fonte de alimentação para gatos depende muito do gato ou gatos que você tem. Lembre-se que, quanto mais “gatinhos”, você vai precisar de maior capacidade (ou mais de uma fonte de média capacidade). Além disso, sua (s) necessidade (ões) de H2O dependerão de sua idade ou atividade física.
Qual melhor fonte para gatos?
A comida para gatos tem baixos níveis de humidade. Portanto, seu “peludo” precisa suprir essa falta com água. Seus ancestrais faziam isso através da caça (presas, como o rato, são 70% de água); entretanto, o gato doméstico moderno raramente consegue fazer isso ou é simplesmente preguiçoso. Para ajudá-lo, oferecemos as cinco melhores fontes de gatos hoje:
- A fonte favorita dos usuários online
- A fonte de gato mais silenciosa
- A fonte de gato de maior capacidade
- A melhor fonte para gatos sem fio
- Melhor fonte para sensores de gatos
A fonte favorita dos usuários online - DADYPET
DADYPET
Porque precisa da fonte para Pets Dadypet ?
A opção de DADYPET luta como poucos para assumir o trono da melhor fonte de gatos do mercado. Não é de se estranhar que a marca seja especialista em pet care e, nesse modelo, a mais vendida fonte de gatos da Amazon no mítico portal. Ele tem três configurações de fluxo de água úteis: suave, borbulhante e calmo.
Com capacidade para 2 litros, é um chafariz para gatos silencioso e muito fácil de limpar. Para este último, basta desmontá-lo, lavá-lo na máquina de lavar louça (ou à mão) e remontá-lo. Além disso, é feito de plástico de alta qualidade livre de compostos nocivos para o seu “gatinho”. Tudo isso com um serviço pós-venda excepcional.
A fonte de gato mais silênciosa - Pedy
Pedy Fonte silênciosa
Porque precisa da fonte Pedy ?
Uma das melhores fontes de gatos baratos é a proposta PEDY. Por apenas 25 €, oferece-lhe um design floral marcante e encantador, uma grande capacidade de arrumação (até 1,6 l) e um sistema de escoamento de água a 360º. Graças às suas três configurações de tomadas com circulação constante de água, não será difícil encontrar uma proposta que interesse ao seu gato.
Através de seus filtros de carvão ativado, a água permanece sempre limpa, fresca e livre de odores que podem desestimular o animal de beber. Além disso, esta fonte elétrica para gatos é acompanhada por um tapete impermeável de silicone para evitar molhar o chão. O toque final? Mais de duzentos e trinta avaliações com uma média de 4,6 / 5 estrelas.
A fonte de gato de maior capacidade - DADYPET
DADYPET
Porque precisa da fonte DADYPET ?
Outra fonte de gatos pelo famoso DADYPET. Com capacidade um pouco maior que a outra opção (2,8 l), é feito de resina PP (polipropileno) antibacteriana e ecológica. É outra fonte silenciosa para gatos, livre de BPA (bisfenol A) e, portanto, atóxico. Com um design sóbrio mas moderno, destaca-se pela facilidade de montagem e limpeza.
Como a maioria das fontes elétricas para gatos, também oferece três configurações para o fluxo de água. Além disso, possui um projeto com inclinações estratégicas para evitar possíveis derramamentos. Quanto aos filtros de carvão desta fonte para gatos, eles usam almofadas de poliéster de dupla densidade para evitar que a água se encha de pelos e outros detritos.
A melhor fonte para gatos sem fio - TORUS
TORUS
Porque precisa da fonte TORUS ?
Fechamos esta lista com as melhores fontes para gatos com a proposta Torus Water System do fabricante Torus Pet. É uma fonte de gato sem fio. Isso não quer dizer que seja uma fonte para gatos movida a bateria. Esta opção utiliza um sistema único que fornece ao seu “peludo” a água de que necessita através de uma tigela, enquanto armazena o resto dentro.
Graças a isso, a água fica isolada dos poluentes e não é desperdiçada. Além disso, antes de colocá-lo à disposição do gato, esta fonte para gatos sem fio passa por seu filtro exclusivo para que seu “gatinho” possa sempre bebê-lo o mais fresco e limpo possível. Com capacidade para 1 litro, destaca-se também pela facilidade de limpeza.
Melhor fonte para sensores de gatos - HoneyGuaridan
HoneyGuaridan
Porque precisa da fonte HoneyGuaridan ?
Se você está procurando uma fonte para gatos com sensor, vai adorar a nova opção HoneyGuaridan. Com este sistema, você pode fazer a água correr somente quando o seu “peludo” se aproximar de uma certa distância do aparelho. Graças a isso, você economizará energia. Ainda que devido ao seu baixo consumo, é possível mantê-lo em modo “Fornecimento Contínuo” sem problemas.
Mas além de ser uma ótima fonte de gatos sensores, este modelo HoneyGuaridan oferece uma grande capacidade de 2,5 litros, além de um design compacto e exclusivo. Além disso, possui um led que acende para avisá-lo sempre que a água do chafariz parar. No link que propomos você também pode comprar pacotes de seis filtros de carbono.
Guia de compras: tudo o que você deve saber sobre fontes de gatos
É aconselhável trocar os filtros da fonte do gato a cada quinze ou trinta dias no máximo (depende do modelo e da quantidade de gatos que você tem).
Como funcionam exatamente as fontes de água para gatos?
Obviamente, existem vários tipos de suprimentos para gatos. No entanto, seu funcionamento é sempre o mesmo. Além disso, seus componentes são, em geral, os mesmos (embora alguns modelos possam ter o elemento adicional ou exclusivo ímpar). Falamos sobre a bomba d’água, o filtro e os difusores. A seguir, explicamos esses três componentes em detalhes:
- Bomba de água: Essencial para que a água possa circular por todo o sistema que compõe o manancial. Várias das fontes do gato amazônico que coletamos em nossa classificação apresentam três configurações com as quais você pode alterar a forma como a bomba de água funciona. Desta forma, se uma configuração não convence seu gato, você sempre pode tentar outras. Requerem energia elétrica para seu funcionamento, mas não se preocupe, seu consumo é muito baixo!
- Filtro: Chave para que sua “buceta” tenha acesso a água limpa e saudável. A maioria das opções disponíveis usa filtros de carvão ativado. Isso não soa estranho para você, já que se trata de um material filtrante que também é utilizado em produtos destinados ao uso humano. Obviamente, a forma do filtro dependerá do modelo; Porém, quanto ao seu funcionamento, pouco há a dizer: a água passa pelo carvão ativado para eliminar as impurezas.
- Difusor: é por onde sai a água. É o elemento das fontes elétricas para gatos que mais varia, já que, embora funcional, seu maior peso é ornamental. As opções, portanto, são múltiplas: jatos suaves de água, cachoeiras, água borbulhante ou fluxo permanente. Tudo vai depender do caráter do seu gato. Por exemplo, alguns ‘gatinhos’ respondem mais ativamente à água em cascata, no entanto, outros podem preferir um fluxo suave e discreto.
Quais são as vantagens dos bebedouros para gatos em relação aos bebedouros tradicionais?
O século 21 é o século do capitalismo desenfreado. Seu maquinário não era tão sofisticado e preciso como até hoje. A mídia que pensa da mesma forma e o culto irracional do eu que ela promove nos lançou em uma espiral em que consumir produtos desnecessários é a norma. Mas, o que você pensaria se disséssemos que as fontes para gatos são a exceção? Convença-se!
Quais as vantagens e desvantagens das fontes para gatos?
Vantagens
- Chamam a atenção do seu “peludo” e, conseqüentemente, ele acaba bebendo mais.
- Água limpa e fresca para o seu felino 24 horas por dia.
- Eles tendem a ter um design compacto com grande capacidade de armazenamento.
- Apesar de não ser um bebedor tradicional, não é difícil de limpar.
- A tecnologia disponível permite oferecer fontes silenciosas para gatos.
- Eles não precisam ficar ligados o dia todo (e mesmo se estivessem, consomem muito pouco).
- Eles não o forçam a estar constantemente ciente de quanta água ainda existe.
- A maioria dos modelos disponíveis avisa que sobra pouca água através de um led.
Desvantagens
- O investimento inicial é mais caro, mas compensa no longo prazo.
- Demora um pouco mais para limpá-los.
Os melhores bebedouros para gatos atrairão a atenção do seu amigo “gato”, o que o fará beber mais.
Existem fontes de tomada sem fio?
De que materiais pode ser feita uma fonte para gatos?
Como qualquer outro bebedouro, os bebedouros para gatos podem ser feitos de muitos materiais diferentes. O mais comum deles é o plástico. Por outro lado, qualquer modelo de chafariz para gatos não usará apenas um material, pois componentes como o motor ou a bomba d’água precisam de algo mais. É por isso que você deve sempre desmontá-los antes de limpá-los.
- Fonte de água Cat de plástico: As melhores opções usam plástico premium. Por esse motivo, as fontes de plástico costumam se destacar pela longa vida útil. Além disso, por serem feitos desse material, são mais baratos que seus concorrentes. Claro, eles exigem manutenção superior, uma vez que o plástico tende a se desgastar e gerar pequenas rachaduras onde as bactérias podem proliferar.
- Bebedouros para gatos em inox: Este material destaca-se pela leveza, mas sem comprometer os níveis de resistência. Hipoalergênico, possui características que dificultam o aparecimento de trincas. Além disso, as fontes deste tipo costumam ter capacidades superiores às aceitáveis (entre 2 e 4 litros), bem como evitam o aparecimento de odores indesejáveis no elemento líquido.
- Fontes de água Cat de cerâmica: as opções baseadas em cerâmica se destacam por sua robustez, portanto, duram um pouco. Além disso, também são fáceis de limpar e permitem uma melhor preservação da temperatura da água devido às propriedades térmicas da própria cerâmica. Contra ele? Eles tendem a rachar um pouco mais do que os de plástico, então bactérias e outros agentes indesejados podem se acumular a longo prazo.
Sensores Cat Fountains são ativados apenas quando seu peludo se aproxima, ajudando a economizar energia.
As fontes para gatos com sensores ou as fontes clássicas para gatos são seguras?
Não importa se têm um estilo clássico ou se incorporam alguma função que os torna uma fonte sensorial para gatos: são totalmente seguros. Na verdade, são mais naturais para os gatos, já que tendem a evitar a água estagnada, mas procuram interagir constantemente com a água em movimento. Portanto, com uma fonte de água o seu “peludo” beberá mais.
Claro, a segurança do dispositivo também depende de você. Os bebedouros Cat precisam de manutenção e comprometimento sólidos. Para que a água saia sempre fresca, você deve certificar-se de trocar os filtros desta uma vez a cada quinze ou trinta dias. Além disso, é necessário limpá-lo completamente de vez em quando para evitar o acúmulo de sujeira.
Como você limpa uma fonte elétrica para gatos?
Se você está se perguntando como limpar o bebedouro de um gato, esta é a seção que você estava procurando. Obviamente, o procedimento pode variar dependendo do modelo, mas, de maneira geral, é sempre o mesmo. Não entre em pânico, manter um bebedouro para gatos em boas condições é quase tão fácil quanto fazê-lo com um bebedouro tradicional:
- Desligue o bebedouro do gato.
- Esvazie o tanque da fonte.
- Desmonte-o para ter todos os seus componentes individualmente.
- Exclui a bomba de água da limpeza. Ele pode ser danificado se for molhado.
- Limpe cada uma das peças com água, uma esponja e um produto adequado. Você também pode colocá-los na máquina de lavar louça.
- Seque cada peça adequadamente e remonte a fonte.
- Repita o processo a cada dez a quinze dias. Além disso, certifique-se de trocar o filtro da fonte do gato periodicamente.
Que tipo de filtros estão disponíveis para uso com fontes para gatos?
- Filtro ultravioleta: Ideal para purificar água. Este tipo de filtro elimina todos os microorganismos nocivos presentes no elemento líquido.
- Carbono ativo: um dos mais eficazes e utilizados. Purifica a água e elimina poluentes de todos os tipos, como metais pesados ou produtos químicos presentes no ar – e que geralmente acabam nele. Além disso, ajuda a eliminar os cheiros ruins, algo fundamental para estimular o seu gato a beber.
- Filtro de troca iônica: Este tipo de filtro para bebedouros de gato permite limpar o líquido do elemento de componentes pesados e mineralizações em excesso. Portanto, eles são mais eficazes no combate à formação de cálculos renais (embora qualquer opção atenda a esse objetivo em um bom nível).
Se você tem vários gatos, investir em uma fonte para gatos de grande capacidade é a melhor opção.
Quanto tempo dura um filtro de fonte de gato?
Por outro lado, lembre-se de limpar o aparelho e mudar a água com frequência, pois será inútil mudar o filtro se não mantiver o aparelho em boas condições ou renovar o fluido do elemento. Além disso, a troca do filtro dependerá do número de gatos que você tem e se você usa água mineral ou de torneira. Neste último caso, a cidade onde você mora também influencia.
Critérios de compra
Formado em fontes para gatos, você está procurando como colocar em prática seus conhecimentos recém-adquiridos. Como os médicos, ou qualquer outro especialista em qualquer outra área, que utilizam o formulário de sua disciplina, preparamos um para você. Com ele você poderá avaliar os diferentes produtos que oferecemos e sempre poderá comprar o certo:
- Capacidade
- Consumo de energia
- Projeto
- materiais
- Tipo de gato
Capacidade
As melhores tigelas para gatos geralmente oferecem de 1 a 3 litros de capacidade. Esta é a quantidade de água que o aparelho pode armazenar. Se você tiver apenas um gato, não precisará de muito. Porém, se você vive com mais “peludos”, sejam eles gatos ou qualquer outra família de animais, você precisará de mais. Compre na proporção do que você tem para um melhor retorno.
Existem fontes para gatos sem cabo, com modelos minimalistas e modernos
Consumo de energia
Embora a maioria das fontes para gatos não consuma muita energia, nunca é demais ter certeza. Não fazer isso pode levar a surpresas desagradáveis na conta de luz. Além disso, lembre-se de que existem fontes sensoras de gatos que só são ativadas quando seu companheiro peludo se aproxima delas; algo que reduz ainda mais o seu consumo de energia.
Projeto
Quando falamos de design, não queremos dizer apenas que tem um acabamento “resultón”, mas que é compatível com a sua casa. Embora a maioria das fontes para gatos sejam compactas e cabem em quase todos os lugares, elas têm suas diferenças. Portanto, você deve ser claro sobre o tamanho do modelo que deseja e os valores, se ele se encaixa bem onde você planeja colocá-lo.
Materiais
No Guia de Compras falamos sobre os diferentes materiais com os quais um bebedouro para gatos pode ser feito. Seja qual for o material que você escolher, certifique-se de que é da melhor qualidade. Por exemplo, se você estiver procurando por uma panela de plástico para gatos, certifique-se de que não contém BPA, um produto químico nocivo usado na fabricação de alguns plásticos.
Tipo de gato
Se o seu gato for muito ativo, ele beberá mais. Pelo contrário, se você tiver um gato um tanto preguiçoso ou “velho”, ele tenderá a fazer menos. Por outro lado, e como já dissemos no critério Capacidade , as suas necessidades irão variar dependendo se tem um ou mais gatos. Com isso em mente, analise como são ou são os seus gatos para que você possa oferecer a fonte para gatos que eles realmente precisam.
Resumo
Os “gatinhos” não gostam muito de água – quase todas as raças odeiam tomar banho – mas precisam disso para sobreviver. Portanto, como pai ou mãe de um – ou vários – desses lindos gatos, você deve dar-lhes acesso a água limpa e fresca em todos os momentos. As fontes para gatos são uma excelente ferramenta para cumprir este objetivo da melhor forma.
Ao longo deste artigo, falamos sobre as diferentes fontes existentes para gatos, bem como seus componentes (bomba d’água, filtro e difusor). Além disso, preparamos para você uma lista com os principais critérios para a compra de um produto como este. Por exemplo, sua capacidade, que deve ser maior à medida que aumenta o número de gatos sob seus cuidados.
Mas agora cabe a você, se acha que conseguimos ajudar, ainda que um pouco, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais ou deixe um comentário!