alergia-a-caes

Alergia A Cães

alergia-a-caes-e-gatosExistem medidas preventivas que ajudam a combater as alergias a cães, cada uma diferente consoante se trate de um cão ou gato, um pássaro, um roedor ou qualquer outro animal.

 

Descubra como você pode combater esse problema sem se separar do seu melhor amigo!

Embora a solução mais eficaz em caso de alergia a animais de estimação seja separá-los, na maioria dos casos não é uma opção aceita pelo dono, já que o vínculo afetivo estabelecido entre os dois costuma ser muito forte para adotar tal medida. .

 Nesse caso, certas medidas preventivas podem ser tomadas para ajudar a diminuir a gravidade dos sintomas ou minimizá-los.

Alergia a cães o que fazer?

  • As partículas se acumulam facilmente em carpetes e tapetes, bem como em cortinas e móveis. É melhor se o piso for de parquet ou madeira , que também é mais fácil de limpar. No entanto, se você quiser ter um tapete, ele deve ser de pelo curto e não muito grande para que possa ser limpo com frequência e cuidado.
  • estofamento mais adequado para móveis é o couro ou outro material similar, pois os alérgenos se acumulam mais no tecido. Outra alternativa seria cobrir sofás, almofadas, cadeiras e poltronas com uma capa plástica.
  • Se você usar um aspirador de pó para limpar a casa, ele deve estar equipado com um filtro muito potente para que não remova os alérgenos depositados no chão.
  • Use purificadores de ar com filtros de alta absorção (HEPA) ou filtros eletrostáticos, pois eles podem reduzir o teor de alérgenos no ar em até 90%.
  • quarto da pessoa afetada é a área que requer mais cuidados. Evite usar tapetes, coloque um purificador de ar e não permita que o pet entre no quarto.

Como combater alergias a animais de estimação

Tome medidas especiais com o animal de estimação:

  • Se for um animal com pêlo ( gatos , cães , coelhos ) é aconselhável dar -lhe banho uma vez por semana com um champô especial e muito suave, para não danificar a sua pele. Você também deve escová -lo com as melhores escovas para cães com muita frequência , fora de casa, para remover os pelos soltos e os alérgenos que se acumulam nele. Se você tem cabelos muito compridos, deve cortá-los periodicamente.
  • Mantenha-o afastado do sofá ou dos móveis e, sempre que possível, mantenha-o fora dos cômodos .
  • Depois de tocar ou brincar com o animal, a pessoa afetada deve tentar não tocar no rosto , olhos ou nariz e lavar as mãos o mais rápido possível.
  • A pessoa alérgica não deve deixar o animal lambê-lo.
  • Se o seu animal de estimação vive numa gaiola ou terrário ( roedores , répteis , aracnídeos) deve limpá-lo com muita frequência, especialmente se o animal urinar neles.
  • Para gatos machos, as concentrações do alérgeno Fed d1 caem acentuadamente quando são castrados .
Rolar para cima