A floresta e as áreas rurais estão circulando com animais selvagens, mas quais são perigosos para os cães?
Aqui estão 21 animais que atacam cães.
Cobriremos cada um em detalhes para que você saiba exatamente quando tomar precauções.
Muitas vezes, é o cão que caça os animais abaixo. Mas isso não significa que o encontro não seja perigoso para o cão.
Quando animais menores, como ratos e gambás, tentam se defender, geralmente deixam o cachorro com várias mordidas.
Coiotes
Indice do conteúdo
Toggle
Os coiotes são encontrados em toda a América do Norte e às vezes chegam bem perto de cidades e subúrbios. Isso é muito lamentável porque esses são assassinos ferozes quando se trata de animais de estimação menores, como cães e gatos.
Seus parentes mais próximos são lobos e, na verdade, são pequenos lobos, basicamente.
Parece que eles caçavam por esporte, mas geralmente matam o animal assim que o capturam.
Você precisa ter certeza de não deixar comida do lado de fora durante a noite.
Certifique-se de que esses pequenos animais não encontrarão nada para comer pela casa e certifique-se de manter seus pequenos animais de estimação dentro de casa à noite, se houver coiotes em sua área.
Lobos
Se você mora em áreas rurais dos Estados Unidos, também pode encontrar lobos em sua área. Existem muitos relatos de lobos abatendo um ou dois cães e eles podem até ir atrás dos cães maiores também.
Lembre-se de que os lobos normalmente caçam ovelhas que podem pesar até 220 libras (100 kg), então é definitivamente possível para um lobo matar um cachorro grande também.
Os lobos são predadores ferozes que costumam caçar em matilhas.
Isso os torna extremamente fortes quando em número ainda maior. Eles são muito difíceis de se matar porque o animal que os defende precisará morder seu pescoço (o que é quase impossível).
Na verdade, as paredes também se tornaram mais comuns no norte da Europa. As pessoas estão começando a protegê-los e deixá-los cruzar as fronteiras livremente.
Na verdade, é ilegal atirar em um lobo na Dinamarca no momento, o que está criando um grande burburinho na mídia porque eles estão atacando os animais de estimação das pessoas.
Raposas
As raposas são muito menores do que os lobos, mas também podem causar perigo para o seu cão. Se uma raposa estiver realmente com fome ou desesperada, ela atacará cães menores em áreas rurais.
Freqüentemente, observou-se que raposas se aproximam muito de cidades menores e vilas à noite.
Eles podem ser extremamente silenciosos e é fácil para eles surpreenderem um cão menor se ele estiver dormindo ou descansando.
Gambás
Os gambás têm um mecanismo de defesa impressionante. Eles costumam se fingir de mortos se forem encontrados ou caçados por um cachorro, o que é realmente bom.
Eles normalmente não mostram ou usam seus dentes longos e afiados, embora tenham uma mordida mortal.
Mas, quando o fizerem, preste muita atenção porque, como mencionei, os dentes do gambá são longos e afiados. Eles certamente farão mal ao cão se agarrarem uma perna.
Guaxinins
Você pode achar que os guaxinins são amiguinhos fofos depois de assistir aos Guardiões da Galáxia ou outros filmes engraçados.
Mas, na verdade, eles são pequenos assassinos ferozes e cruéis que caçam por desporto.
Um guaxinim pode definitivamente matar ou ferir um cão muito pequeno, mas cães maiores geralmente vencem a luta. Mas isso não significa que o cão não será ferido gravemente ou fatalmente.
Guaxinins são nadadores incríveis e muitas vezes tentam levar a luta para a água.
Muitas vezes, isso pode fazer com que o cão se afogue após receber várias mordidas ou arranhões na frente ou no rosto.
Sabe-se que os guaxinins perseguem os olhos ou deixam picadas profundas que podem até penetrar na pele e perfurar os pulmões.
Os guaxinins normalmente caçam à noite, portanto, se você mantiver o Fido dentro de casa durante a noite, provavelmente não terá experiências ruins com os guaxinins.
Bobcats
O lince adulto pode 13 kg, mas é rápido.
O lince normalmente se parece de alguma forma com um grande gato domesticado. Como você pode imaginar, eles são muito flexíveis e ágeis e podem definitivamente causar danos a cães ainda maiores.
Normalmente, um lince voará se encontrar um cachorro grande, mas às vezes eles se envolvem em uma luta mortal.
Se o lince achar que pode escapar, normalmente entrará em pânico de raiva e será muito perigoso.
Cobras
Quando seu cão está vagando fora da trilha ou em um campo, ele pode encontrar uma cobra.
A picada de uma cobra raramente é fatal para o cão, mas você precisa levá-la ao veterinário imediatamente para ser examinado.
Existem muitas raças de cobras diferentes e algumas são venenosas, enquanto outras são completamente inofensivas para o cão.
As cobras normalmente não são muito ativas durante a noite. É mais provável que fiquem expostos ao sol durante o dia para se aquecerem.
Portanto, isso é algo que você precisa prestar atenção quando estiver na natureza com seu cachorro em um dia quente e ensolarado.
Pumas e leões da montanha
Esses predadores bastante grandes também são conhecidos como
Pumas. Na verdade, eles são bastante comuns em toda a América e também podem roubar um cachorro.
Eles podem até ser perigosos para animais maiores, como gado e cavalos menores .
Nas últimas décadas, eles ganharam população depois de quase estarem extintos. Eles são gatos grandes e podem caçar animais grandes, assim como humanos.
Portanto, você também precisa estar ciente das crianças e do gado se estiver morando em áreas onde vivem pumas e leões da montanha.
Javelinas
Esses caras também são chamados de Peccary, que é um nome mais correto.
Eles têm o mesmo tamanho de um cão de tamanho médio e caçam em matilhas. Isso os torna mais perigosos porque podem facilmente ultrapassar o número do cão.
Eles podem produzir uma mordida fatal se você não tiver sorte.
Normalmente, você será capaz de assustá-los fazendo barulhos altos e borrifando água contra eles. E eu o aconselho a fazer isso porque você não quer que esses bandos de javelinas caçam em sua propriedade. Especialmente se você tiver cães menores.
Deers
Um cervo raramente ataca um cachorro. Mas pode fazê-lo para proteger o pequeno Bambi (fulvo). Se um cachorro chegar muito perto do pequeno cervo, a mãe provavelmente vai atacar rapidamente com uma série de chutes.
Nós até vimos um vídeo se este for um ponto onde um cervo bem grande quase mataria o cachorro de tamanho médio.
Alguns queridos se aproximam muito dos humanos e costumam morar nos subúrbios. Em muitos casos, eles se aproximam das pessoas no início da manhã para encontrar comida.
Se você estiver levando seu cachorro para passear nessas áreas, é uma boa ideia mantê-lo na coleira. Os chutes do cervo podem ser fatais para o cão ou podem feri-lo para o resto da vida.
Texugos
Se o seu cão gosta de explorar bairros e pequenos túneis na floresta, você pode querer mantê-lo na coleira. Caso contrário, ele pode encontrar texugos em algum ponto.
Durante os 5-6 meses do ano, os texugos protegerão os copinhos de qualquer intruso. O encontro entre o cachorro e um mundo melhor provavelmente será ruim para o cachorro. Se não terminar fatal para o cão, pelo menos sofrerá alguns arranhões e ferimentos graves.
A mesma coisa vale para carcajus, lontras, furões e doninhas. Todos eles mostram um comportamento semelhante aos texugos.
Esquilos
Você pode achar que um esquilo não é perigoso para um cachorro ou outros animais de estimação menores, mas eles podem, na verdade, ter uma mordida muito cruel.
O problema geralmente surge quando seu cão ou gato vai caçar o pequenino. Os cães gostam de caçar animais menores e os esquilos são um bom desafio até mesmo para cães menores.
Se o cão conseguir chegar bem perto ou mesmo capturar o esquilo, ele tentará se proteger. Isso acontecerá com uma mordida violenta que pode causar dor e infecções ao pobre cão.
Mesmo que o cão provavelmente esteja apenas brincando com ele e não queira machucá-lo, os esquilos ficam com medo e se defendem.
Também é importante, neste caso, levar o cão ao veterinário se notar marcas de mordidas de qualquer tipo. Você nunca sabe quais doenças os esquilos (e outros predadores) estão cuidando.
Ratos
Se o seu cão está caçando um rato, ele pode ser mordido no processo. Os ratos podem ficar muito grandes e sempre tentarão se defender com seus dentes afiados.
Eles são normalmente encontrados em lugares com pessoas onde podem encontrar comida descartada ou lixo espalhado.
Eles não causarão uma mordida letal em seu cão, a menos que ele seja realmente pequeno. Mas pode transferir doenças e infecções para o seu cão, porque os ratos são conhecidos por serem portadores de muitas doenças.
Então, novamente, você definitivamente precisa levar seu cão ao veterinário se ele foi mordido por um rato (ou se você suspeitar).
Gambás
As gambás têm garras afiadas que costumavam cavar no chão.
Lembre-se de que eles têm um cheiro muito forte, então você normalmente saberá se o seu cão encontrou um gambá.
Nesse caso, você precisa examinar o cão e certificar-se de que não foi arranhado.
7 pássaros que podem atacar cães
Se estamos falando de cães menores, também precisamos considerar alguns dos pássaros maiores.
Os pássaros abaixo são conhecidos por roubar ratos e roedores ainda maiores.
Portanto, se estamos falando de um Chihuahua ou de um cachorro de tamanho semelhante, você precisa mantê-lo dentro de casa durante a noite.
Especialmente se alguns dos pássaros maiores abaixo estiverem morando em sua área.
Corvos e corvos
Corvos e corvos são pássaros muito inteligentes. Eles são conhecidos por caçar em grupos e são incrivelmente bons em se coordenar e se comunicar durante a caça.
Eles provavelmente nunca serão capazes de matar um cachorro, mas podem machucá-los porque têm bicos pontiagudos.
Corvos e corvos podem ficar bem agressivos se alguém se aproximar de seu ninho. Quando eles estão fazendo o ninho, eles farão de tudo para proteger os mais pequenos.
Você pode chegar a muito mais ouvir sobre os corvos e corvos incrivelmente inteligentes .
Águias
Eagles, por outro lado, é uma história diferente. Eles são muito maiores do que corvos e corvos e podem definitivamente arrebatar um cachorro menor. Mas eles atacariam um cachorro?
Provavelmente não. Mesmo que as águias sejam pássaros enormes, elas normalmente não pegariam nada mais pesado do que alguns quilos.
Portanto, a menos que estejamos falando sobre um filhote de cachorro minúsculo ou raças de cães muito pequenos, eles devem estar protegidos contra as águias.
Dito isto, ouvimos falar de terriers capturados por Eagles. Portanto, é definitivamente possível e se você estiver ouvindo Eagles circulando sobre sua área, você pode levar seu pequeno cachorro para dentro até que voem para longe.
Hawks
Falcões maiores, como o falcão ferruginoso, têm envergadura de até quase 60 ”(152 centímetros). Eles são pássaros enormes e podem agarrar um cachorrinho ou gato.
Mas se estamos falando de um cão de tamanho médio, você não deve se preocupar com Hawks, em geral.
Eles provavelmente não agarrarão nem mesmo um cachorrinho, mas se puderem pegar um gato, também serão capazes de erguê-lo no ar. Os falcões normalmente caçam ratos e roedores menores e podem, eventualmente, arrebatar um gato.
Mas eles devem estar com muita fome para fazer isso, porque também pode ser perigoso para a ave tentar agarrar um cachorro. Afinal, o cachorro tem dentes mais afiados do que um falcão.
Corujas
Houve várias ocasiões em que corujas maiores roubaram um poodle ou outro cachorro menor. Eles voarão bem perto e tentarão agarrar a coitadinha, mas que normalmente não seriam capazes de carregá-la.
As corujas são caçadoras silenciosas, então você pode não notá-las a princípio.
As corujas costumam caçar à noite ou de manhã cedo. Durante o dia, eles costumam ser mais passivos enquanto estão sentados em uma árvore.
5) Bully Sticks
Todos os cães adoram bastões de bullying cheios de proteínas. Eles duram muito e devem ser 100% naturais, sem aditivos, produtos químicos ou conservantes. Apenas um ingrediente: CARNE .
Os que vinculamos são exatamente isso!
Abutres
Os abutres estão ficando muito raros atualmente. Eles têm a reputação de caçar qualquer coisa que respire e Hollywood apenas acrescentou a esta narrativa.
Mas, ao que parece, os abutres só se interessam por animais mortos. Eles estão perseguindo principalmente herbívoros (mortos), então seu cão ou animais de estimação menores devem estar protegidos contra abutres.
Os abutres até comem um pouco da vegetação e seu sistema de digestão não é feito para animais que comem carne.
Pegas
Assim como a maioria das outras aves maiores, as pega são mais perigosas quando protegem seus filhotes. Para pega, isso é por volta de outubro.
Eles irão mergulhar, o que basicamente significa circular em volta da área e pegar humanos e também animais. Eles fazem isso para manter as pessoas longe de seus ninhos.
Se você está tendo problemas com isso, considere colocar um espantalho. Se você fizer isso, os pega-pega ou outras aves voando provavelmente ficarão longe do solo.
Você também pode colocar outra coisa como uma fantasia de Halloween ou algo parecido com um crocodilo.
O que fazer em caso de ataque?
Você precisa ser capaz de fazer alguns primeiros socorros básicos imediatamente. E então você deve chamar o veterinário o mais rápido possível para que o cão seja examinado por qualquer infecção, etc!
Confira nossa lista de 24 coisas para cães indispensáveis, onde incluímos itens de primeiros socorros. É uma lista realmente ótima para verificar, com uma tonelada de itens úteis para qualquer dono de cachorro!
Como manter seu cão seguro
Lembre-se de que os cães têm muitas personalidades, assim como os humanos. Alguns cães gostam de atacar e caçar outros animais, enquanto outros são mais preguiçosos e preferem deitar no sofá.
O mesmo se aplica quando falamos sobre a segurança dos cães em torno dos predadores da natureza.
Muitas vezes, o encontro acontecerá porque o cão está caçando o predador no primeiro caso. Mas isso não significa que o encontro não deva ser levado a sério, porque os cães costumam caçar animais que são perigosos para eles.
Lembre-se de que esses animais selvagens têm muito mais “treinamento” na caça e são melhores para se defender. Eles vivem na selva, então serão rápidos em responder com uma série de mordidas ou arranhões caso se sintam ameaçados por um cachorro. Mesmo que o cachorro provavelmente queira apenas brincar.
Então, o que você pode fazer para garantir que seus cães fiquem seguros?
Mantenha-o na coleira
A melhor coisa é sempre manter o cachorro na coleira se você estiver passeando com ele na selva.
Quando você entra em áreas onde não sabe se pode haver cobras ou outros predadores se escondendo, você precisa manter seu cão por perto. Você não deve deixá-lo vagar livremente se suspeitar que pode haver predadores na área.
Mantenha-o à noite
Se você mora em distritos rurais ou em pequenos subúrbios, deve manter o cachorro dentro de casa durante a noite.
Esses são os lugares onde a maioria dos animais listados acima normalmente estará perambulando à noite. Seu cão terá uma boa noite de visão, mas pode não ser tão boa quanto os outros animais.
Devo colocar o cachorro para dormir após um ataque?
Se os cães estiverem muito machucados, você deve deixar o veterinário decidir.
Desnecessário dizer que é sempre MUITO difícil colocar um bom cachorro para dormir depois de tantos anos de companhia, mas às vezes é a melhor coisa a se fazer.
Você precisa aplicar algum raciocínio lógico aqui e deixar o veterinário decidir o que é melhor para os animais. Não deveria ter que viver com uma tonelada de cirurgias e dor pelo resto de suas vidas.
Relacionados com animais que atacam cães
Nenhum post encontrado!