Arnês Para Cães: Top Dos Melhores Em 2024
Indice do conteúdo
Toggle
Embora a coleira ainda seja uma opção amplamente utilizada para levar nosso cão para passear, não é uma alternativa altamente recomendada no caso de muitos empurrões. Por esse motivo, veterinários e profissionais costumam recomendar o uso do arnês para cães , pois causa menos danos físicos do que a coleira.
O arnês distribui o stresse por uma área de superfície maior e reduz a possibilidade de ferimentos no pescoço e na traqueia do cão. Portanto, tanto cães de empurrão forte quanto cães menores, mais delicados e sujeitos a lesões, se beneficiarão com o uso do peitoral para cães.
No caso de viajar de carro , existem arneses especialmente concebidos para isso. A sua utilização diminuirá a possibilidade de o seu cão se ferir em caso de colisão.
Qual o melhor arnês para cães?
Nenhum post encontrado!
Quais são as vantagens de usar um arnês para o meu cão?
- Um arnês de boa qualidade e tamanho adequado é a melhor opção para levar seu cão para passear, pois evitará lesões no pescoço .
- O arnês é uma boa ferramenta para treinar filhotes que ainda não aprenderam a andar na guia .
- É mais fácil controlar um cão com arnês , o que é uma vantagem em ruas movimentadas ou em passeios em multidões.
- Os cães pequenos podem machucar o pescoço ou as costas ao puxar a guia. Esse risco é muito menor quando se usa um arnês , pois a pressão se espalha por uma área maior do corpo, reduzindo o estresse em áreas delicadas.
- Um arnês ajudará a controlar a tendência do cão de puxar a guia , já que os puxões não são tão eficazes quanto ao usar uma coleira.
- Se seu cão tem problemas respiratórios ou cardíacos , usar uma guia com coleira pode agravá-los, colocando pressão direta no pescoço ou na traqueia. O arnês é uma boa alternativa.
- O arnês é ideal para passear, treinar o seu cão, fazer caminhadas ou correr na sua companhia .
- Muitos arreios possuem uma alça que permite levantar ou mover o cão, se necessário, sem causar dor ou desconforto.
- Alguns arreios incluem costuras ou tiras reflexivas , que o ajudarão a identificar seu cão à noite ou quando você estiver na neve.
Como funcionam os cintos anti-pull?
Os arreios para cães são formados por um conjunto de tiras que envolvem o tronco, o peito e o pescoço . Eles são projetados para evitar que o cão sufoque se tentar se afastar e puxar a guia. Além disso, são uma ferramenta eficaz para treinar o cão e ensiná-lo a andar silenciosamente ao seu lado.
Alguns arreios têm alguns recursos extras, como uma alça na parte superior ou uma alça complementar projetada para evitar puxar sem aplicar pressão excessiva em partes delicadas, como a garganta do seu cão.
Os arreios anti-jerks costumam ter uma argola na frente que torna o cão menos puxão, mas deve-se ter cuidado, pois podem causar contraturas ou luxações.
Que aspectos devo considerar ao comprar um arnês para o meu cão?
- Escolha um arnês acolchoado ou forrado . Se o arnês for acolchoado, ele protegerá a pele do seu cão, evitando o atrito durante a caminhada.
- Procure por uma alça . A alça ou alça que alguns arreios têm na parte superior são muito eficazes para controlar o seu cão durante o treinamento. Você pode usá-lo para trazê-lo para mais perto de você caso ele se afaste, para pegá-lo e puxá-lo caso ele brigue com outro cão.
- Alguns incluem uma pulseira complementar .
- A maioria dos arreios para cães tem uma alça para prender a guia em suas costas. Alguns também têm um anel no peito . Estes últimos são mais eficazes contra empurrões, mas podem ser perigosos para cães com problemas respiratórios ou raças pequenas, pois colocam muita pressão na garganta e afetam o movimento do ombro do seu cão.
Que arreios devo comprar para viajar de carro com meu cachorro?
Um arnês de carro de cachorro é muito parecido com um arnês de cachorro normal, mas é especialmente projetado para suportar a força de uma colisão e ajudar a prevenir ferimentos. A maioria dos arneses deve ser usada em conjunto com o cinto de segurança.
Se o seu cão estiver usando um arnês especial para viajar de carro, é mais provável que ele sobreviva ileso a uma colisão.
- O tamanho do arnês é importante. Certifique-se de tirar suas medidas bem para selecionar o tamanho certo.
- Facilmente ajustável . Alguns modelos possuem cinco ou mais pontos de ajuste, para evitar que o cão se solte.
- Teste de colisão . Os melhores cintos projetados para viagens de carro foram testados em colisões , ou pelo menos testados contra estresse , para garantir que são fortes o suficiente para resistir a uma colisão.
- Apertar o cinto de segurança. Alguns arreios vêm com uma correia para prender ao gancho do cinto de segurança. Se o seu arnês não vier com cinto de segurança incluído, você precisará adquirir um separadamente.
Conclusões
- O arnês evita puxar o pescoço do seu cão, limitando o risco de ferimentos e sufocamento.
- Arreios anti-tração são uma boa opção para treinar seu cão.
- Muitos arreios possuem uma alça na parte superior que é muito útil para controlar o cão.
- Encontre um arreio acolchoado para proteger o pelo do seu cão.
- Alguns arreios incluem uma tira suplementar.
- Arreios com anel no peito e outro no topo são adequados para treinar o cão a andar sem solavancos.
- Se viaja de carro com o seu cão, existem arreios especialmente concebidos para ele.
- Freqüentemente, os cintos de segurança dos carros passam em um teste de colisão ou estresse.
- Muitos cintos de segurança automotivos incluem um cinto de segurança ou uma pequena alça que se prende ao cinto do carro.