Raça de Cachorro Salsicha
Indice do conteúdo
Toggle
A famosa silhueta longa e baixa, a expressão sempre alerta e a personalidade ousada e vivaz da raça de cachorro Salsicha, Dachshund ou Teckel o tornaram um super astro do reino canino.
Como é a raça de cachorro Salsicha?
Dachshund, Teckel ou Salsicha como é mais conhecido em Portugal e Brasil é muito popular com suas pernas curtas, longa coluna e uma personalidade de grande destaque, é uma raça pura de instintos.
É extremamente importante que um Dachshund não fique acima do peso . Não apenas para não ficar acima do peso normal mas também para não terem problemas na coluna em suas costas longas mas porque existe uma forte probabilidade de ocorrer uma forte pressão na coluna que pode causar problemas como hérnias ou problemas nervosos que prejudiquem o setor motor do Duchshund.
Ignore os olhos suplicantes e forneça apenas a quantidade recomendada fornecida pelo fabricante da comida de cachorro de qualidade de sua escolha.
Dê restos de comida com muita moderação, se o fizer, especialmente evitando ossos cozidos e alimentos com alto teor de gordura. Lembre-se de que o nariz do Dachshund pode causar problemas e sempre manter a comida fora de seu alcance.
Dachshunds são shedders moderados, relativamente limpos e têm pouco ou nenhum odor corporal. As necessidades de cuidados da raça variam com os três tipos de pelagem.
Dachshunds com revestimento liso são um pouco “laváveis e desgastados”, precisando de pouco mais que uma toalha ou luva para ficarem elegantes. Os Dachshunds de pêlo comprido podem exigir uma escovagem mais frequente , dependendo da espessura da pelagem.
O pêlo duro pode ser arrancado ou despojado à mão várias vezes por ano para ficar melhor, mas além disso é fácil de manter entre aparas com aparas ocasionais da barba e sobrancelhas e escovando ou penteando uma ou duas vezes por semana. Todos os Dachshunds devem ter as unhas aparadas todos os meses.
Muitos proprietários pensam que, por serem tão pequenos, os Dachshunds não exigem mais exercícios do que apenas correr pela casa.
No entanto, eles precisam de exercícios regulares não apenas para ficar em forma, mas também para construir músculos fortes para apoiar e proteger suas costas.
Duas caminhadas por dia de comprimento moderado devem ser suficientes. Para evitar lesões, nunca permita que seu Dachshund suba e desça escadas correndo ou pule para cima ou para fora de móveis.
Por serem muito sociáveis, os Dachshunds não se dão bem como cães ao ar livre – eles querem estar com seus humanos.
Dachshunds são muito inteligentes, mas também são independentes e muitas vezes teimosos, então podem ser um desafio para treinar.
São muito carinhosos e gostam muito de dár e receber,treine com recompensas que resulta mais com eles. Eles são sensíveis e não reagirão bem a comandos severos ou punições. Paciência e consistência são fundamentais.
Dachshunds têm um excelente olfato, bem como um forte impulso de caça. Por serem criados para manter o foco e seguir uma trilha sem distração, se estiverem ocupados com algo mais interessante, nem sempre prestarão atenção em você.
Geralmente uma raça saudável, o Dachshund pode viver de 12 a 16 anos com cuidados adequados, desde que mantenha uma boa dieta e faça exercícios suficientes para manter um bom tônus muscular.
É extremamente importante que fique alerta em relação ao peso e ás suas actividade,pois existe uma forte probabilidade que possam têr problemas graves de coluna,muita atenção a este factor.
Como a maioria dos cães com orelhas caídas, os Dachshunds podem pegar infecções de ouvido se suas orelhas não forem mantidas limpas.
Teste de saúde recomendado por Happy Pets:
- Avaliação de coluna
- Avaliação oftalmologista
- Exame Cardíaco
Loja Dachschund Online
Nenhum post encontrado!