raca-de-cao-yorkshire-terrier

A raça de cão Yorkshire terrier é de pequeno porte. Se está pensando em ter um, é muito importante que descubra o caráter e outros fatores relacionados a ele.

RaçaYorkshire Terrier
Outros nomesYorkie
OrigemReino Unido da Grã-Bretanha
TamanhoRaças de cães pequenos
GrupoGrupo 3  / Cães que vivem em casa, raças pequenas de cães
Expectativa de vida12-16 anos
Temperamento / atividadeInteligente, Independente, Corajoso, Confiante, Ousado
Altura 19 – 23 cm
Peso1,59 – 3,2 kg (não menos que 2 kg.)
Cores da pelagem de cãesPreto e castanho, azul e castanho, preto e dourado, azul e dourado
Preço do cachorro aprox. €500-1500
Hipoalergênicosim
Adaptabilidadestar01star01star01star02star02
 
Todo amigável star01star01star01star02star02
 
Cuidados de saúdestar01star01star02star02star02
 
Treinabilidadestar01star01star01star02star02
 
Necessidades de exercíciostar01star01star01star01star01

Mergulhe na loja online da raça De Cão Yorkshire Terrier e volte a seguir para se aprofundar nas suas caracteristicas

Nenhum post encontrado!

Você não pode mais dizer ao Yorkie suas origens como um caçador de ratos e camundongos: hoje ele está difundido em todo o mundo como um companheiro para cavalheiros elegantes – o arco obrigatório e brincalhão em sua cabeça raramente falta. O pêlo brilhante e comprido exige cuidados cuidadosos.

Muitos cachorros de exposição perdem suas vidas em uma gaiola. A maior parte de seu cabelo é torcido em rolos para evitar que ele se quebre e se emaranhe.

Ainda existe um terrier de verdade em muitos Yorkies: eles são curiosos, atrevidos e muitas vezes se consideram mais fortes do que realmente são! Tente não estragar muito o garotinho, mesmo que, como todas as raças de anões, ele apele aos nossos instintos protetores da maneira mais admirável. Yorkies, como terriers, tendem a ser megalomaníacos e isso pode facilmente colocá-los em situações perigosas.

Não tenha medo de cortar o cabelo do seu Yorkie para dar-lhe um pouco mais de liberdade de movimento, porque ele também gostaria de cheirar a grama alta ou as folhas durante as caminhadas. Deixe-o ficar com seu pêlo longo, então esteja preparado para cuidados com os cabelos extremamente demorados, sem os quais o cão inevitavelmente ficará totalmente emaranhado em um curto período de tempo.

Evite raças que anunciam mini Yorkies! Os espécimes minúsculos em particular podem ser suscetíveis à saúde. O risco de ferimentos também é muito maior aqui do que com os ligeiramente maiores! Quanto menor for o cão, mais forte é o tártaro e a tendência para perder dentes!

Luxações da joelho e colapso da traqueia também são mais comuns em cães em miniatura. A propósito, isso se aplica não apenas ao Yorkshire Terrier, mas também à maioria das outras raças de cães anões.   

Destaques

  • Sabe-se que os Yorkshire Terriers são difíceis de treinar. O treinamento da caixa é recomendado.
  • Os Yorkshire Terriers não gostam do frio e têm tendência para arrepios, especialmente quando estão húmidos ou em áreas húmidas.
  • Devido ao seu tamanho pequeno, estrutura delicada e personalidade terrier, eles não são adequados para famílias com crianças pequenas.
  • Alguns Yorkshire Terriers “latem” e latem a cada som que ouvem. O treinamento precoce e contínuo pode ser útil. Se você não conseguir concluir este treinamento, consulte um treinador de cães profissional.
  • Yorkshire Terriers podem ter sistemas digestivos sensíveis e ser exigentes com a comida. Podem ocorrer problemas alimentares se o seu Yorkie tiver problemas dentais ou gengivais. Se o seu yorkshire mostrar desconforto ao comer ou depois, leve-o ao veterinário para um exame.
  • Yorkshire Terriers se consideram cães grandes e sempre lutarão contra um cão grande, se permitido. Mantenha seu Yorkie sob controle. Melhor ainda, comece a socializar seu yorkshire desde cedo, frequentando a escola de cães com ele.
  • Yorkies tendem a manter seus dentes de cachorro, especialmente as presas. Verifique os dentes com frequência depois que seu filhote completar cinco meses de idade. Se você notar que um segundo dente está tentando crescer, mas o dente de leite ainda está na boca, leve-o ao veterinário. Dentes de leite fixos podem fazer com que os segundos dentes fiquem tortos, o que pode levar à perda do dente posteriormente.
  • Para obter um cão saudável, nunca compre de um criador irresponsável, criador coletivo ou pet shop. Procure um criador de boa reputação que irá testar seus cães reprodutores para se certificar de que eles não têm nenhuma doença genética que possa ser transmitida aos filhotes e que eles têm um caráter sólido.

Personalidade

raca-de-cao-yorkshire-terrier-pequeno

Inteligente e autoconfiante, o Yorkshire Terrier é uma combinação de um adorável tamanho pequeno e o espírito aventureiro do terrier. A raça apresenta uma variedade de personalidades. Alguns são fofinhos e travessos e só querem seguir seus humanos o dia todo.

Outros são travessos, abertos e interessados ​​em tudo. Estabeleça limites e seu Yorkie será um companheiro maravilhoso, mas mime-o e, então, prepare-se para algo! Comece a treinar ainda filhote e terá muito mais sorte do que se o deixar fazer o que ele quer e só então tentar corrigir seus maus hábitos.

Como todos os cães, os Yorkies precisam de socialização precoce – exponha-os a uma ampla variedade de pessoas, visões, sons e experiências – enquanto são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu Yorkie se transforme em um cão maduro e amigável.

Manutenção

Os Yorkshire Terriers vão gostar de caminhar ou brincar com você ao ar livre, mas como eles já são muito ativos em ambientes fechados, você não precisa se esforçar muito para mantê-los ocupados. Yorkies geralmente aceitam o treinamento bem, especialmente se recebem muita atenção para truques bonitos, performances de agilidade ou testes de obediência.

Entretanto, treiná-los em casa pode ser difícil, pois seus “acidentes” são tão pequenos e fáceis de limpar que muitas pessoas simplesmente deixam acontecer. Isto é um erro. É melhor mostrar a eles por onde começar e recompensá-los por escolherem o local certo para seus negócios.

Se você se der ao trabalho, será recompensado com um Yorkie muito bem treinado. Eles são definitivamente cães domésticos e não toleram calor ou frio extremo. Muitas pessoas se exercitam com almofadas para filhotes, para que não precisem sair com seus Yorkshire terriers em climas muito quentes ou frios.

Os yorkies adoram brinquedos que rangem, mas esses brinquedos devem ser verificados a cada poucos dias para ter certeza de que não foram mordidos e que o rangido foi retirado. Eles adoram pegar os brinquedos que você joga para o cachorro.

Talvez você possa fazer uma bola de crochê para o seu Yorkie – maior do que uma bola de golfe, mas menor do que uma bola de tênis – e enchê-la com meias usadas. Ele vai amá-lo!  

Cores do pelo

A pelagem do Yorkshire Terrier é longa, sedosa e macia, sem o menor sinal de ondulação. Os cães de exibição e os cães de exibição têm pelos até o chão. Eles têm apenas uma camada de pelo e perdem muito pouco. Os cachorros nascem pretos, o pelo azul e castanho desenvolve-se lentamente, normalmente até ao primeiro ano de vida.

Filhotes que ficam mais leves antes do primeiro ano de vida costumam ficar mais cinzentos do que azuis. O cabelo é azul aço escuro da cabeça à ponta da cauda – às vezes referido como o azul do cano da arma – com um tom azulado à luz do sol.

A cabeça é radiante, dourada, não avermelhada, com cabelos castanho-claros mais escuros na raiz do que nas pontas. A queda do cabelo (o cabelo que cai no rosto) é longa e tem os mesmos tons dourados do rosto.

O pêlo é um pouco mais escuro na base das orelhas e no focinho. O bronzeado da cabeça não se estende até as orelhas e não há pelos pretos. Yorkshire Terriers também têm pernas bronzeadas, mas a cor não vai além do cotovelo. Um fato interessante é que Yorkshire fica mais claro com a idade.

As mudanças hormonais também afetam a cor. As fêmeas no cio ficam mais claras e escuras novamente após a temporada. Cuidar de um Yorkshire Terrier de pêlo comprido é algo para os avançados e corajosos, especialmente se ele tiver uma pelagem “macia” que geralmente é emaranhada em vez de sedosa!

Mesmo se você mantiver o pelo curto, escove-o diariamente para evitar emaranhados e para mantê-lo limpo. Raças pequenas são propensas a problemas dentários e Yorkies não são exceção.

Yorkshire Terriers são propensos ao acúmulo de tártaro e podem perder os dentes em tenra idade, então escove-os regularmente e agende uma limpeza profissional com seu veterinário pelo menos uma vez por ano.

A limpeza também deve incluir a verificação regular das orelhas do seu Yorkie. Olhe dentro e cheire-os. Se parecerem infectados (com odor desagradável, vermelhidão ou secreção marrom), peça ao veterinário para examiná-los novamente.

Se houver cabelo no canal auditivo, puxe-o com os dedos ou peça ao veterinário ou ao tratador para fazer isso por você. Dê banho em seu Yorkie semanalmente para manter seu casaco bonito e brilhante. Você não precisa esfregar os pelos durante a lavagem.

Depois de molhar o pelo e passar o shampoo, basta passar os dedos pelo pelo para tirar a sujeira. Use condicionador e enxágue bem. Quando estiver secando seu Yorkie, borrife o pelo com um condicionador leve.

Você também deve borrifar um pouco de condicionador na pele ao escovar. Nunca escove um casaco seco ou sujo para não quebrar os cabelos. Após cada banho, apare as unhas do seu Yorkie para evitar rachaduras dolorosas e outros problemas.

Se você os ouvir clicar no chão, as garras são muito longas. As garras dos cães têm vasos sanguíneos e se você cortar muito, pode causar sangramento – e seu cão pode não querer cooperar na próxima vez que olhar para o cortador de garras.

Portanto, se você não tem experiência com isso, peça conselho ao seu veterinário ou ao tratador. Ao escovar seu Yorkie, você também deve examinar a região anal e usar uma tesoura para aparar o cabelo lá se ficar muito longo.

Cabelo com 1 a 2 cm de comprimento é suficiente. Depois de escovar seu Yorkie e ele ficar seco, junte o cabelo no topo de sua cabeça, começando no canto externo do olho e movendo em direção ao centro da cabeça, então de volta para o outro canto externo do olho. Penteie o cabelo dele e amarre-o com uma fita de látex, então você pode adicionar seu laço favorito.

Comece a acostumar seu yorkshire à escovação e aos exames cedo, de preferência na idade de filhote. Manuseie muito as patas dele – os cães são sensíveis às patas – e olhe em sua boca. Faça dos cuidados uma experiência positiva, cheia de elogios e recompensas e estabeleça a base para exames veterinários simples e outras manipulações na idade adulta.

Enquanto você cuida dele, procure feridas, erupções cutâneas, sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação da pele, nariz, boca, olhos e pés. Os olhos devem estar claros, sem vermelhidão e sem secreção. Seu cuidadoso check-up semanal garante que potenciais problemas de saúde sejam identificados logo no início.

Crianças e outros animais

Devido ao seu pequeno tamanho, os Yorkies não são adequados para famílias com crianças pequenas. A maioria dos criadores não vende filhotes para famílias com crianças menores de 5 ou 6 anos. Eles simplesmente caem dos braços das crianças com muita facilidade, são chutados por elas ou são segurados com muita força.

Yorkies se dão bem com outros animais, incluindo gatos, desde que tenham sido socializados com eles desde tenra idade. Eles corajosamente perseguem cães estranhos, mesmo que eles pesem dez vezes o seu peso, e protegê-los de si mesmos rapidamente se torna parte da vida cotidiana de pessoas com Yorkies.

História

Durante a Revolução Industrial na Inglaterra, trabalhadores escoceses vieram para Yorkshire para trabalhar nas minas de carvão, fábricas de tecidos e fábricas, trazendo com eles um cão conhecido como Clydesdale Terrier ou Paisley Terrier.

Esses cães eram muito maiores do que o Yorkshire Terrier que conhecemos hoje e eram usados ​​principalmente para capturar ratos em fábricas. Os Clydesdale Terriers foram provavelmente cruzados com outras espécies de terriers, talvez os Ingleses Black and Brown Toy Terriers e os Skye Terriers.

O Waterside Terrier também pode ter desempenhado um papel na criação do Yorkshire. Era um cachorro pequeno com pêlo longo cinza-azulado. Em 1861, um Yorkshire Terrier foi referido como um “terrier escocês de cabelos quebrados” em um show.

Um cão chamado Huddersfield Ben, nascido em 1865, tornou-se o conhecido cão de exposição e é considerado o pai do moderno Yorkshire Terrier. A raça recebeu este nome em 1870, quando teve maior desenvolvimento. Yorkshire Terriers foram registrados pela primeira vez no livro do British Kennel Club em 1874.

O primeiro clube de raça de Yorkshire Terriers foi fundado na Inglaterra em 1898. O primeiro yorkshire terrier nascido nos Estados Unidos registrado é conhecido em 1872.

Os Yorkshire Terriers têm permissão para participar de exposições caninas desde 1872. Nesses primeiros programas, as classes de Yorkshire Terrier eram divididas em peso – abaixo de 3kg e 5 2kg. Em algum momento, os expositores concordaram em uma classe com um peso geral entre 3 e 5kg.

Temperamento / atividade

O Yorkshire Terrier é uma criação do criador de Yorkshire. A raça inicial foi o extinto Clydesdale Terrier, que era muito semelhante ao Skye Terrier, mas menor. Para melhorar a cor, cruzou-se a variante azul do antigo Black e Tan Terrier.

Skye e Maltese adicionaram cabelos longos e sedosos, e Dandie Dinmont também pode ter feito parte da festa. Os primeiros Yorkies típicos ainda não eram anões, mas a tendência sempre foi para espécimes de Heineren. A prática de procriação de acasalar cadelas maiores com machos minúsculos levou a diferenças consideráveis ​​no tamanho da prole. O pequeno vencedor do show ainda é uma raridade altamente elogiada.

O cabelo comprido do cão de exposição, que às vezes se arrasta no chão, requer cuidados especiais: é oleado e embrulhado em papel de seda para protegê-lo nas brincadeiras e brincadeiras. O Yorkie é uma pessoa alegre, ainda um terrier de corpo e alma, de inteligência surpreendente, adaptabilidade e ternura alegre. Um companheiro ideal para o menor espaço habitacional da cidade que gosta de fazer muitos passeios.

Ao comprar filhotes, os cães devem ser evitados das vitrines e da criação em gaiolas. O Biewer-Yorkie a la Pom-Pon não é reconhecido pela FCI. Em 1982, um cachorro de pintas brancas caiu pela primeira vez no criador Biewer. No entanto, esses filhotes de “cores erradas” foram criados.Não existem os chamados MiniYorkies, o termo foi cunhado por criadores duvidosos para fins de promoção de vendas.

Ref- wikipédia